Bombeiros do DF resgatam quatro jovens que se afogavam no Lago Paranoá
28 de julho de 2018 1min de leitura
28 de julho de 2018 1min de leitura
Distrito Federal – Após um turista ter pulado da ponte Honestino Guimarães e se afogado no último domingo (22), os bombeiros resgataram, na tarde desta segunda-feira (23), quatro jovens que estavam se afogando no Lago Paranoá.
Segundo a corporação, uma das vítimas atendidas – uma mulher de 19 ano – pulou da Ponte JK e afundou. Ela chegou a ficar desacordada, mas foi transportada consciente pelo helicóptero (EC135) do Corpo de Bombeiros ao Instituto Hospital de Base.
Outros três rapazes, de 17, 18 e 19 anos, estavam em uma pequena ilha, próxima ao Setor de Clubes, e tentaram chegar à margem do lago a nado – a cerca de 15 metros de distância. Durante o trajeto, os meninos começaram a sentir cãibras e tiveram dificuldade para voltar para a parte rasa do lago.
Dois dos jovens apresentaram sinais de afogamento, como tosse, vômito e hipotermia, e foram encaminhados ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A terceira vítima foi atendida por um bombeiro em uma moto aquática e tinha, de acordo com a corporação, “sinais graves de afogamento”. Ele também foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
Os militares tinham sido acionados, inicialmente, para resgatar os três adolescentes. No entanto, ao se aproximarem do local da ocorrência, presenciaram o momento em que a mulher de 19 anos se jogou da Ponte JK e realizaram o socorro.
Ao todo, foram acionados para a operação uma aeronave, uma lancha, duas motos aquáticas, cinco carros e 25 bombeiros.
Morte de turista
Neste domingo (22), um turista de 23 anos que passava férias no Distrito Federal morreu afogado após pular da ponte Honestino Guimarães – uma das três ligações entre a Asa Sul e o Lago Sul, passando por cima do Lago Paranoá.
Fonte: G1 DF e Metrópoles.
Enviar comentário