GTA transporta turista baiano com lesão grave na coluna após acidente com ônibus em Poço Redondo, SE
21 de maio de 2018 1min de leitura
21 de maio de 2018 1min de leitura
Sergipe – O Grupamento Tático Aéreo da Secretaria da Segurança Pública (GTA-SE) foi acionado por volta das 07h00 de sábado (19) por profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), com informações sobre o acidente ocorrido na cidade de Poço Redondo, envolvendo turistas baianos.
O jovem Adriano da Conceição da Hora, de 36 anos, foi o paciente conduzido pela tripulação do GTA até Aracaju, em decorrência de uma séria lesão na coluna.
Segundo o major PM médico Rodrigo Bicudo da equipe do GTA, assim que a equipe chegou ao local do acidente detectou que o caso mais grave se tratava o de Adriano da Conceição, com a chamada fratura raquimedular [aquela que atinge a medula espinhal e pode provocar lesões irreversíveis].
Então, depois de analisar outras vítimas, decidiriam encaminhar Adriano para Aracaju, a fim de receber um atendimento mais especializado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Por volta das 10h00, a helicóptero Falcão 01 decolou para a capital e pousou numa rótula próximo à unidade Hospitalar.
Adriano estava estável e consciente, mas não conseguia mexer as pernas. De imediato, a equipe médica do Hospital de Urgência realizou os primeiros procedimentos para atender o paciente.
A equipe do GTA que fez os atendimentos no local do acidente em Poço Redondo foi composta pelo major PM médico Rodrigo Bicudo, major BM Argolo, capitão BM Correa e o subtenente BM Figueroa. O plantão do GTA mantém informações com as equipes que estão nos Hospitais Regionais caso haja necessidade de novos deslocamentos durante todo o final de semana.
Ascom GTA SE.
Enviar comentário