EADS pretende renovar a marca da empresa
24 de julho de 2010 1min de leitura
A EADS anunciou planos para uma atualização da marca do grupo, a fim de criar uma visão e um reconhecimento integrado de todas as suas unidades. Coincidindo com seu aniversário de dez anos, a mudança refletirá visualmente o direcionamento do Grupo para o futuro.
“Acreditamos que a mudança para uma hierarquia de marca coerente é uma consequência lógica da integração da empresa e comunica com mais precisão a sua harmonização interna”, disse Louis Gallois, CEO da EADS. O novo visual será apresentado ainda este ano e sua introdução será feita gradualmente. .
A EADS é resultado de uma fusão, em julho de 2000, entre a francesa Aerospatiale-Matra, a alemã DaimlerChrysler Aerospace (DASA) e a empresa espanhola CASA. Suas quatro divisões são Airbus, principal fabricante mundial de aeronaves comerciais; Eurocopter, líder global em helicópteros para o mercado civil e de segurança pública; EADS Astrium, líder européia em sistemas e serviços espaciais civis e militares; e EADS Defesa & Segurança, fornecedor essencial de soluções de sistemas para as forças armadas e organizações de defesa civil em todo o mundo. Hoje, a marca das divisões é diversificada, refletindo a trajetória da empresa.
Desde a sua fundação, em 2000, a EADS tem alcançado um crescimento espetacular. Em dez anos as receitas subiram 75%, situando-se em 2009 em € 42,8 bilhões, o investimento total em pesquisa e desenvolvimento ultrapassou € 22 bilhões e a EADS criou mais de 15 mil empregos de alta tecnologia na Europa nesse período.
Sobre a EADS
O Grupo EADS – European Aeronautic Defence and Space Company é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa e serviços relacionados. No Brasil, a EADS mantém investimentos há mais de 30 anos, tendo iniciado sua presença por meio da Helibras, subsidiária local da Eurocopter. Também está presente através da EADS Brasil, da EADS Secure Networks Brasil e de escritórios de representação da Airbus Military e da Spot Image. É acionista da Equatorial Sistemas e desenvolve parcerias de longo prazo com clientes como a TAM, Forças Armadas, Polícia Federal, Agência Espacial Brasileira (AEB), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e as forças policiais estaduais.
Fonte: Convergência Comunicação Estratégica
Enviar comentário