Muitos moradores de Santa Lúcia do Piaí assistiram ao roubo de suas casas e da rua.

A Brigada Militar (BM) continua a busca pelos assaltantes que invadiram uma agência bancária e fizeram 10 reféns na manhã desta terça-feira, no interior de Caxias do Sul. A operação envolve 40 PMs e um helicóptero MD 500.

O grupo procura pelos criminosos na região do distrito de Santa Lúcia do Piaí. Os ladrões abandonaram um Astra usado no roubo na localidade de Linha Paese e teriam se escondido em um matagal. Segundo o comandante da BM caxiense, coronel Luiz Roberto Bonato, a operação envolve também policiais rodoviários.

O assalto provocou momentos de tensão em Santa Lúcia. Muitos moradores assistiram a ação de suas casas e da rua. Segundo testemunhas, dois homens encapuzados e armados com fuzis estacionaram um Astra em frente ao Banrisul logo que a agência foi aberta para o atendimento, por volta das 10h. Para ter acesso aos caixas, um dos criminosos arrebentou uma porta de vidro com um machado.

Enquanto um ladrão vigiava a entrada do banco, o outro comparsa recolhia dinheiro dos caixas e dos clientes. A dupla permaneceu pelo menos 15 minutos dentro da agência. No momento em que os criminosos deixavam o banco para entrar no carro, brigadianos se aproximaram.

Para evitar a prisão ou um tiroteio, os assaltantes levaram uma vigilante do Banrisul como refém. A mulher foi liberada cerca de 200 metros adiante. A BM suspeita que outros dois homens em um Gol branco teriam colaborado na fuga. O banco não divulgou o valor roubado.


Fonte: Zero Hora, por Adriano Duarte | [email protected]