BM continua busca por ladrões de banco no interior de Caxias do Sul
13 de julho de 2010 1min de leitura
13 de julho de 2010 1min de leitura
Muitos moradores de Santa Lúcia do Piaí assistiram ao roubo de suas casas e da rua.
A Brigada Militar (BM) continua a busca pelos assaltantes que invadiram uma agência bancária e fizeram 10 reféns na manhã desta terça-feira, no interior de Caxias do Sul. A operação envolve 40 PMs e um helicóptero MD 500.
O grupo procura pelos criminosos na região do distrito de Santa Lúcia do Piaí. Os ladrões abandonaram um Astra usado no roubo na localidade de Linha Paese e teriam se escondido em um matagal. Segundo o comandante da BM caxiense, coronel Luiz Roberto Bonato, a operação envolve também policiais rodoviários.
O assalto provocou momentos de tensão em Santa Lúcia. Muitos moradores assistiram a ação de suas casas e da rua. Segundo testemunhas, dois homens encapuzados e armados com fuzis estacionaram um Astra em frente ao Banrisul logo que a agência foi aberta para o atendimento, por volta das 10h. Para ter acesso aos caixas, um dos criminosos arrebentou uma porta de vidro com um machado.
Enquanto um ladrão vigiava a entrada do banco, o outro comparsa recolhia dinheiro dos caixas e dos clientes. A dupla permaneceu pelo menos 15 minutos dentro da agência. No momento em que os criminosos deixavam o banco para entrar no carro, brigadianos se aproximaram.
Para evitar a prisão ou um tiroteio, os assaltantes levaram uma vigilante do Banrisul como refém. A mulher foi liberada cerca de 200 metros adiante. A BM suspeita que outros dois homens em um Gol branco teriam colaborado na fuga. O banco não divulgou o valor roubado.
Fonte: Zero Hora, por Adriano Duarte | [email protected]
Enviar comentário