Transporte Aeromédico do CONSAMU comemora quatro anos de operações aéreas na região Oeste do Paraná
25 de janeiro de 2018 1min de leitura
25 de janeiro de 2018 1min de leitura
Paraná – As operações aeromédicas do Consórcio Intermunicipal do Samu Oeste do Paraná (CONSAMU) comemoram 4 anos na segunda-feira (22), na Base Cascavel.
Voando desde 2014, o helicóptero da Rede Paraná Urgência é fruto de parceria entre o Governo Estadual e o CONSAMU, agilizando o atendimento às vítimas, que são transferidas rapidamente para os hospitais especializados.
O aeromédico tem área de atuação nas regiões Oeste, Sudoeste, Fronteira e Central do Estado do Paraná. Foram 1.425 atendimentos e mais de 2.500 horas de voo, salvando vidas no Paraná. Seu desempenho alcançou reconhecimento nacional pelos resultados alcançados.
O serviço realiza operações diurnas nas regiões de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Umuarama, Guarapuava, Campo Mourão, Cianorte, Pato Branco e Francisco Beltrão, totalizando 171 municípios.
Inúmeros politraumatizados graves, vítimas de infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral, recém-nascidos prematuros foram transportados com segurança e eficiência pelas equipes do CONSAMU.
O médico Rodrigo Nicácio Santa Cruz é o Diretor Técnico do SAMU Regional do Oeste do Paraná e, desde o início, está à frente da coordenação do serviço em Cascavel. “O população do Oeste do Paraná reconhece a qualidade do atendimento prestado pelos colaboradores envolvidos, que são o nosso maior diferencial no dia a dia, com comprometimento técnico-humanizado. Muitas vidas já foram salvas graças ao transporte Aeromédico do Consamu/Paraná Urgência”, disse o médico.
Além de Cascavel, o Governo conta com outros três helicópteros baseados em Maringá, Londrina e Curitiba. Há também um avião UTI e outras aeronaves da Casa Militar a serviço das operações de resgate, transferência de pacientes, transporte de órgãos e de equipes médicas. Somando toda a frota aérea disponível para a saúde, já são mais de nove mil atendimentos nos últimos sete anos.
Enviar comentário