NOTAER do Espírito Santo conclui treinamento de piloto de helicóptero
16 de janeiro de 2018 1min de leitura
16 de janeiro de 2018 1min de leitura
Espírito Santo – No dia 03 de janeiro de 2018 o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) da Secretaria da Casa Militar do Espírito Santo concluiu o treinamento do Capitão PM Genilson Hoffmann Rosa na função de comandante de helicóptero monoturbina.
Após completar 500 horas de voo, sendo 350 na função de copiloto, o oficial foi submetido ao treinamento de manobras especiais e de emergência, conforme previsão no Programa de Capacitação Técnica – PROCATE.
Foram realizadas simulações de transporte de efetivo, combate a incêndio, resgate de pessoas em locais de difícil acesso, resgate de pessoas afogadas, busca de criminosos em locais com vegetação, transporte de carga, transporte de enfermo e patrulhamento noturno.
Após ser aprovado em todas as manobras, utilizando técnicas diversas, foi convocado um conselho de voo para deliberação da ascensão à função de comandante de helicóptero monomotor à reação da classe operada pela Casa Militar.
Após o resultado do conselho, o Ten Cel PM Borges, Sub Secretário da Casa Militar e Chefe do NOTAER, dirigiu-se ao novo comandante: “… cabe ao novo comandante intensificar os estudos dos manuais, livros e legislações a fim de estabelecer constante aprimoramento profissional. Deve ainda manter elevada atenção na realização das tarefas, sejam simples ou complexas, a fim de evitar acidentes, preservando a integridade da tripulação e pessoas em solo”.
O Cel PM Ferrari, Secretário Chefe da Casa Militar, destacou os princípios constitucionais da administração pública: “A cada novo dia surge a oportunidade de servimos melhor a sociedade, de cumprirmos melhor nosso papel institucional, de fortalecermos nossos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Um novo comandante, treinado e motivado, pode e deve colaborar para que nossos serviços sejam prestados com excelência”.
Uma das primeiras missões do novo comandante será atuar na “Operação Verão 2018”. Tal operação prevê a intensificação do efetivo e de ações policiais e de defesa civil nas regiões litorâneas do Espírito Santo, visando aumentar a sensação de segurança e a tranquilidade dos frequentadores e moradores dos locais mais procurados pelos veranistas.
Enviar comentário