DETRAN do Distrito Federal usa drone para flagrar motoristas embriagados
17 de janeiro de 2018 1min de leitura
17 de janeiro de 2018 1min de leitura
Distrito Federal – Durante a Operação Lei Seca realizada no Distrito Federal pelo Detran-DF, PMDF, DER e PRF, de sexta-feira (12/01) a madrugada desta segunda-feira (15/01), foram autuados 70 condutores por dirigirem após o consumo de bebida alcoólica, sendo que um foi conduzido à delegacia por apresentar quantidade de álcool considerada crime.
Também foram flagrados seis motoristas inabilitados e seis com a CNH vencida há mais de 30 dias. As equipes recolheram aos depósitos 161 veículos por infrações diversas, um deles com mais de R$ 20 mil em débitos.
Emprego do drone
Na noite de sábado (12) o Detran flagrou 19 motoristas embriagados dirigindo pelo Eixo Monumental. As imagens foram feitas por um drone que ajudou o trabalho dos agentes.
Os fiscais que monitoravam a gravação puderam ver que o motorista trocou de lugar com o carona para fugir da blitz logo à frente. Ele só não imaginava que estava sendo filmado. Assim que um carro do Detran chega e manda o motorista parar, um agente desce e leva ao local de fiscalização.
Nas imagens, outro motorista tenta fugir da blitz, mas é perseguido e termina parando logo à frente. Durante a blitz, 13 carros foram levados para o depósito, três pessoas estavam sem carteira e duas dirigiam com o documento suspenso.
Detran-DF e G1.
Enviar comentário