Operação integrada viabiliza transporte aeromédico de paciente grave de Criciúma para Ituporanga
21 de novembro de 2017 1min de leitura
21 de novembro de 2017 1min de leitura
Santa Catarina – Na tarde desta segunda-feira (20), as equipes do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil, com base em Criciúma (SAER Sul), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), realizaram uma grande operação para o transporte aeromédico de uma senhora de 50 anos em estado grave, portadora de complicações pulmonares, de Criciúma para Ituporanga.
O início da operação deu-se com o transporte da paciente de Urussanga, próximo de Criciúma, para Lages, pela equipe do SAER Sul e equipe médica do SAMU.
Em Lages, a equipe do avião do BAPM, Águia 05, com base em Florianópolis, e a equipe do SAMU aguardaram para receber a paciente e então finalizar o transporte aeromédico até o município de Ituporanga.
Todo material médico e humano foi colocado a disposição da paciente, propiciando o acompanhamento similar a de uma UTI, devido a gravidade do caso.
Na página do Facebook do BAPM foi publicado um vídeo da operação: “Graças a UNIÃO destas instituições, esperamos mais uma vez ter cumprido com o nosso dever principal, SALVAR VIDAS!”
Enviar comentário