SAER da Polícia Civil em ação – De transporte de pacientes a treinamento de bombeiros civis
16 de novembro de 2017 1min de leitura
16 de novembro de 2017 1min de leitura
Santa Catarina – Em dois dias, o Serviço Aeropolicial (Saer) Sul da Polícia Civil de Santa Catarina, com base em Criciúma, realizou três atendimentos aeromédicos na região e ainda treinou bombeiros civis.
Na sexta-feira (10), a aeronave da Polícia Civil foi utilizada para fazer o transporte de um bebê de sete meses, entre Tubarão e o Hospital Infantil de Joinville, para a realização de uma cirurgia de urgência.
Já durante o sábado (11), mais dois atendimentos foram prestados pela aeronave. O primeiro caso foi o transporte de um senhor com quadro de infecção generalizada, que precisou ser transferido de Lages para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Araranguá. Já o outro serviço de emergência foi de um homem infartado, que precisou ser deslocado de Praia Grande para a UTI do Hospital São José, em Criciúma.
Todos os atendimentos contaram com a parceria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), responsável por cuidar da saúde dos pacientes durante o transporte.
Além disso, na tarde de sábado (11), o SAER recebeu a visita de alunos Bombeiros Civis da região sul do Estado. Tiveram a oportunidade de conhecer as instalações físicas, a aeronave e seus equipamentos.
Os bombeiros observaram e entenderam como funciona a rotina de acionamentos, tipos de serviços prestados e a metodologia empregada pelo SAER durante os atendimentos policiais, resgates em altura e aquáticos, transporte de enfermos e demais ocorrências atendidas pela unidade aérea.
SAER e DNsul.
Enviar comentário