O primeiro resgate aeromédico realizado pela Base de Campinas do GRPAe/SP
05 de julho de 2010 1min de leitura
05 de julho de 2010 1min de leitura
Um dia após o início oficial da operação de resgate aeromédico na Base de Campinas do GRPAe/SP, o helicóptero Águia 5 já realizou seu primeiro atendimento.
Por volta das 07:18h, o Águia 5 foi acionado, após solicitação da concessionária AUTOBAN, e chegou em Americana, Rodovia Anhanguera – Km 124, por volta das 07:43h. A ocorrência foi um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma caminhão, que vitimou a condutora da Motocicleta, a Sª Eliana Cristina Martins Borges Aguiar, residente à Rua João Cândido, Jardim Paraíso, Americana, SP, 31 anos, e foi conduzida para o Hospital da UNICAMP em Campinas/SP, onde foi atendida e permaneceu internada.
A tripulação era composta pelo Cap PM Harley (Cmt da Anv), Dr Miname (Médico GRAU), Sgt PM Agnaldo (Coord Op), Cb PM Ednelson (Enfermeiro).
Na reportagem de Heitor Freddo, da TVB Campinas, você confere que em apenas 4 minutos a vítima foi levada ao Hospital de Clínicas da Unicamp, após efetuar os procedimento médicos no local.
Esta foi a primeira ocorrência de resgate aeromédico atendida em Campinas depois do lançamento do serviço, que ocorreu no dia anterior (30/06/10), sendo certo que, decorridos três dias, foram atendidas outras cinco ocorrências, dando uma média de dois atendimento aeromédicos por dia, uma média muito acima do estimado inicialmente.
Fonte: Redação TVB
Enviar comentário