Águia 4 de Lages em ação, de transporte aeromédico a policiamento nos Jogos Abertos
10 de novembro de 2017 1min de leitura
10 de novembro de 2017 1min de leitura
Santa Catarina – Nesta terça-feira (07), as equipes do Águia 4 da 5ª Cia do Batalhão de Aviação da Policia Militar (BAPM), com sede em Lages, e do SAMU realizaram o transporte aeromédico de um homem de 76 anos, portador de hipertensão arterial sistêmica (HAS) e acidente vascular cerebral (AVC), do município de Bom Jardim da Serra para Lages.
O emprego da aeronave e equipe médica é fundamental nestes casos, pois todo deslocamento duraria cerca de 2 horas, o que poderia prejudicar a saúde da pessoa transportada. Com o emprego da aeronave o atendimento durou apenas 44 minutos, fato que contribui muito para as chances de melhora da vítima.
Jogos Abertos de Santa Catarina
Na semana de 03 a 11 de novembro a segurança na 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina conta com a atuação do helicóptero Águia 4 da Polícia Militar. De acordo com o major Marco Paulo Rangel, o Águia 4 faz dois sobrevoos de 30 minutos em média por dia, nos locais de competição.
“É praticamente igual ao nosso trabalho diário, mas durante os jogos estamos focados em pontos de maior concentração de pessoas, como o ginásio Jonas Minosso”. Quando está em solo acaba sendo atração, principalmente das crianças que pousam para fotos.
Enviar comentário