Ônibus que levava crianças a excursão tomba na BA-421 e GRAer presta socorro às vítimas
15 de outubro de 2017 1min de leitura
15 de outubro de 2017 1min de leitura
Bahia – Nesta quinta, 12, um ônibus tombou na rodovia BA-421 que liga o município de Piritiba a Mundo Novo, próximo a localidade conhecida como Fazenda Duarte, na altura do km 17. A Polícia Militar da Bahia disponibilizou um helicóptero e um avião do Grupamento Aéreo para que uma equipe da Secretaria da Saúde do Estado fosse conduzida para a cidade de Feira de Santana para dar suporte à equipe médica local.
A equipe do helicóptero Guardião 05 realizou o transporte aeromédico do garoto B.H.S.F, de apenas 03 anos, que teve um membro amputado em razão do acidente. O menino foi levado do Hospital Estadual da Criança para o Hospital do Subúrbio em Salvador.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), o coletivo foi alugado para um passeio em comemoração ao Dia das Crianças. No acidente, cinco pessoas morreram e quarenta ficaram feridas, sendo levadas para hospitais em Jacobina, Feira de Santana e Salvador.
Entre as vítimas estão três adultos, uma adolescente de 16 anos e uma criança de dois. O ônibus, da empresa Empresa de Transporte Macaubense (Emtram), saiu do município de Itaberaba com 46 pessoas e ia para um parque aquático em Jacobina, na Chapada Diamantina, a 360 quilômetros de Salvador. A maioria dos passageiros era de mulheres, que estavam com seus filhos.
Em razão do acidente, o Prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, expressou o seu pesar e consternamento diante do trágico acidente, ocorrido na cidade de Piritiba, que vitimou cidadãos de Itaberaba e decretou Luto Oficial de 3 dias. “Informamos que, neste momento de dor e muita tristeza, estamos trabalhando com foco direto no apoio integral às famílias das vítimas, disponibilizando todas as equipes de governo para auxiliar em tudo o que for necessário e possível.”
Enviar comentário