USHST: Perda de Controle em Voo
08 de outubro de 2017 1min de leitura
Washington DC – O grupo de estudos da USHST (US Helicopter Safety Team) completou mais uma abrangente análise da causas de acidentes fatais envolvendo helicópteros e desenvolveu 22 melhorias de segurança mensuráveis visando reduzir tais fatalidades.
As 22 recomendações de segurança podem ser agrupados em quatro categorias:
Dentro do tópico de Perda de Controle em Voo, o USHST trabalhará para implementar estas cinco melhorias de segurança, abrangendo questões para as operações, bem como instrução.
Perda de Controle em Voo
▪ Padronização do Treinamento de Autorotação e como lidar com emergências
Ação: Convocar especialistas da área de treinamento para desenvolver consenso sobre as práticas recomendadas para padronização de treinamento dos instrutores de voo em autorotações e procedimentos de emergências.
▪ Abordagens Progressivas ao Treinamento de Autorotação
Ação: Modifica o Manual de Voo de Helicóptero (FAA-H-8083-21A) para incorporar abordagens progressivas para treinamento de autorotação.
▪ Simuladores e fora do envelope das condições de voo
Ação: Recomendar melhorias nos modelos matemáticos de simuladores de nível A-D Full Flight Simulators (FFSs) e Dispositivos de treinamento de aviação (ATDs) Nível 1-7 para condições fora do envelope de voo.
▪ Sistema de aumento de estabilidade / piloto automático
Ação: Incentivar o desenvolvimento e instalação de um sistema de aumento de estabilidade (SAS) e / ou piloto automático simples em helicópteros leves.
▪ Compreensão da Aerodinâmica Básica de Helicóptero
Ação: revisar material de estudo que explicam a aerodinâmica básica do helicóptero para enfatizar e reconhecimento de situações aerodinâmicas inseguras e aplicação de ações corretivas apropriadas.
De 2016 a 2019, o USHST vem concentrando uma maior atenção na redução de acidentes fatais com helicópteros nos EUA. A parceria indústria-governo tem por objetivo a redução até 2019 para 0,61 acidentes fatais por 100.000 horas de voo.
A meta da taxa de acidentes fatais para 2017 é de 0,69 ou inferior. Os primeiros indicadores para os primeiros seis meses de 2016 mostraram uma taxa real de 0,58 acidentes fatais por 100.000 horas de voo.
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