Recém-nascido é resgatado pelo SAER
11 de setembro de 2017 1min de leitura
Santa Catarina – Um bebê recém-nascido ganhou uma chance extra de vida graças ao trabalho rápido do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (Saer) em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O bebê de Araranguá precisou ser transferido com urgência do Hospital Regional de Araranguá para o Hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú. A criança que nasceu com necessidade de atendimento diferenciado não resistiria a um transporte por terra.
Como ainda não tem uma equipe médica exclusiva, os socorristas tiveram apoio de uma equipe do Samu para o transporte. Esse é o quarto resgate feito pelo SAer nos últimos dias.
A criação de uma equipe permanente para realizar esse tipo de ação vem sendo discutida na Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) e depende de contratação de médico plantonista para atuar nos resgates. O assunto também já foi debatido na Câmara de Vereadores de Criciúma.
Implantado no final do ano passado, o SAer de Criciúma funciona com uma aeronave locada pelo Estado. Como o contrato de aluguel termina neste mês, ela terá que ser devolvida, caso o contrato não seja revisto. Vice-Governador Eduardo Moreira garantiu que isso não irá ocorrer.
Fonte: NotiSul.
Enviar comentário