Menino comemora aniversário com presença de policiais da 2ª Cia do BAPM de Joinville
29 de agosto de 2017 2min de leitura
29 de agosto de 2017 2min de leitura
Santa Catarina – Samuel Gonçalves Juvenal é um garotinho tímido, mas de sorriso fácil e que sonha um dia trabalhar com o helicóptero Águia da Polícia Militar. Neste domingo (27), na festa de aniversário de oito anos, ele teve mais de um motivo para manter viva a alegria que exibe no olhar.
Os pais do menino, Israel Murilo e Márcia Luisa, organizaram uma festa com os temas que ele mais gosta: soldados e helicóptero. De quebra, chamaram os policiais que trabalham na 2ª Companhia de Aviação da PM de Joinville, que levaram brinquedos e uma farda de presente. E para coroar a comemoração, a família inteira celebrou a conquista do garoto contra a leucemia.
Com dois anos e dois meses, Samuel foi diagnosticado com câncer no sangue e começou o tratamento no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Permaneceu internado na unidade por 42 dias até retornar para a casa no bairro Jardim Paraíso, na zona Norte da cidade. Depois de um ano, ele conseguiu vencer a doença e precisou apenas continuar com a manutenção do tratamento, de forma mais espaçada.
No entanto, em abril de 2015, começou a sentir dores de cabeça e febre alta, e descobriu que a leucemia havia retornado. Com a força da família, ele derrotou mais uma vez o câncer e na próxima semana fará apenas mais uma etapa da manutenção, com 30 dias seguidos de quimioterapia.
Antes de começar a série, os pais decidiram realizar o desejo de Samuel de comemorar o aniversário temático. Eles conseguiram apoiadores, que os ajudaram na montagem da festa, como a decoração e o bolo. O evento se tornou uma grande comemoração na casa da família, com direito a cama elástica, mesa de pebolim, além de muita comida. Márcia ainda entrou em contato com a 2ª Cia do BAPM, que recebeu o menino no início do ano para uma visita e aceitou o convite para participar da festa realizada neste domingo.
— Esse era o sonho do Samuel e participarmos disso é uma satisfação muito grande, homenageando essa criança que gosta do nosso trabalho — afirmou o major Jair Pereira de Sousa.
A mãe conta que o filho começou a gostar de soldados e helicópteros ao vê-los na televisão. Depois passou a receber vários presentes com esse tema, além do incentivo do tio. Segundo Márcia, o garoto fala desde pequeno sobre o assunto.
— Isso é uma realização para ele. Estou muito feliz porque sempre foi um sonho, inclusive, ele diz que vai estudar e ser como eles — conta.
Tímido, o garoto apenas concorda balançando a cabeça com as afirmações da mãe. E agora, depois da festa dos sonhos, todos esperam que a série de quimioterapias seja eficiente e que a doença nunca mais apareça para abalar a felicidade da família.
Fonte: A Notícia, por Hassan Farias
Enviar comentário