2º Sgt PM Flexa da CIOPAer e vencedor do Desafio Nacional de Trauma é assassinado em Fortaleza
26 de agosto de 2017 1min de leitura
26 de agosto de 2017 1min de leitura
Ceará – A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) manifestou profundo pesar pelo falecimento do 2º sargento da Polícia Militar do Estado do Ceará, Edvaldo José Santana Flexa (42), vítima de latrocínio, na tarde desta sexta-feira (25), no bairro Guararapes, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). Flexa deixou esposa e filha.
A SSPDS lamentou a perda de um integrante das forças de segurança e se solidarizou com os familiares e amigos do militar. O Sgt PM Flexa estava lotado na Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS.
A 11º delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para identificar e prender os suspeitos de matar o policial militar.
Conforme levantamentos colhidos no local, os criminosos estavam em uma motocicleta modelo Honda CB preta, quando abordaram o militar, que reagiu à ação criminosa, mas foi atingido por um tiro na altura do peito.
Uma viatura do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) socorreu o militar e o transferiu para uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O agente lesionado foi conduzido para um hospital na Capital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na noite de hoje.
Flexa ingressou na Polícia Militar do Ceará, no dia 16 de junho de 1998. Em julho deste ano, o sargento integrou a equipe da Ciopaer, que foi campeã na competição nacional de salvamento veicular e trauma, etapa seletiva para o evento mundial WRC 2017 – World Rescue Challenge.
A SSPDS, a Polícia Civil e Militar e a Ciopaer disseram que não medirão esforços para identificar e prender os suspeitos de matar o servidor da Segurança Pública que dedicou 19 anos de sua vida para servir e proteger os cearenses.
A população pode ajudar os trabalhos de investigação da Polícia repassando informações que ajudem a identificar e localizar os suspeitos. Para isso, basta ligar para o disque denúncia da SSPDS pelo número 181 ou para o 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O sigilo das denúncias é garantido.
Assessoria de Comunicação da SSPDS
Enviar comentário