Bahia – O Governo do Estado, por meio de várias secretarias, está realizando uma série de ações de apoio à Capitania dos Portos, da Marinha do Brasil, no atendimento às vítimas do naufrágio com uma embarcação, ocorrido às 6h30 desta quinta-feira (24), na Travessa Salvador-Mar Grande.

Helicópteros do GRAer são utilizados nas buscas das vítimas do naufrágio em Mar Grande. Foto: Divulgação.

Helicópteros do GRAer são utilizados nas buscas das vítimas do naufrágio em Mar Grande. Foto: Divulgação.

Segundo informações da assessoria da Prefeitura Municipal de Vera Cruz, o acidente ocorreu a cerca de 200 metros do terminal marítimo do município, que fica na praia de Mar Grande. De acordo com a Capitania dos Portos, três equipes em três navios foram encaminhadas para o local do acidente.

A Secretaria da Saúde (Sesab) também enviou a Mar Grande equipes das unidades dos municípios de Itaparica e Santo Antônio de Jesus para prestar socorro às vítimas da tragédia. Também apoia a ação a Secretaria da Segurança Pública (SSP), que está no local com com dois helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAer), um AS350-Esquilo e um EC145, além de policiais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM).

As equipes do GRAer estão no local colaborando com os trabalhos de busca e já realizaram o transporte aeromédico de um dos sobreviventes para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Os helicópteros sobrevoam a região e auxiliam na localização das vítimas. O vídeo abaixo mostra momentos da localização e ajuda às embarcações, voluntários e bombeiros.

O Governo do Estado também vai acompanhar a apuração do acidente marítimo, que será conduzida pela Capitania dos Portos. O governador Rui Costa decretou, nesta quinta-feira (24), três dias de luto oficial, contados a partir de hoje.

Em nota de pesar, o governador destacou o reforço dos efetivos do Governo nas áreas da segurança e da saúde pública para atender o caso. Ele também ressaltou que acompanhará de perto a apuração do caso, que será investigado pela Capitania dos Portos com apoio da Polícia Civil.