BAPM e SAER realizam transporte aeromédico de duas crianças com apoio do SAMU
23 de agosto de 2017 1min de leitura
23 de agosto de 2017 1min de leitura
Santa Catarina – Na quinta-feira (17), em mais uma parceria inédita da Polícia Civil, Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), duas crianças foram transportadas pelas equipes do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAERFron/Sara) da Polícia Civil e do Águia 04/SAMU da 5ª Cia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar.
No primeiro atendimento realizado durante a manhã, a equipe do Águia 04/SAMU realizou o traslado de uma criança de três anos com suspeita de leucemia, do município de Curitibanos até Joaçaba, onde a paciente foi transferida para a equipe do SAERFron/SARA, que efetuou o transporte final de Joaçaba até Chapecó.
No segundo atendimento, ocorrido durante a tarde, a equipe do SAERFron/SARA realizou o traslado de uma criança com apenas sete dias de vida, portadora de má formação da traqueia, de Chapecó até a base do BAPM, em Lages. Com a equipe médica do SAMU, a paciente foi transportada pelo Águia 04 até Florianópolis para internamento no Hospital Infantil Joana de Gusmão.
“Essa parceria, que tem se tornado uma constante, vem trazendo ótimos resultados para a sociedade catarinense que pode contar com equipes altamente preparadas para realizar este tipo de missão especializada (transporte aeromédico) e diversas outras, como atendimento de ocorrências policiais de alto e altíssimo risco, apoio a outras instituições, missões de defesa civil, buscas, resgates e salvamentos, em situações que cada segundo pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso”, disse o Ten Cel PM Luiz Eduardo Ardigó, comandante da 5ª Cia do BAPM, com sede em Lages.
5ªCia/BAPM/Lages-SC.
Enviar comentário