São Paulo – O helicóptero Águia 10 do Grupamento de Radiopatrulha Aérea foi decisivo em uma ocorrência que terminou com a prisão de dois criminosos na Região de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Tudo começou quando a equipe foi informada pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) de que uma moto suspeita de ser produto de furto estava trafegando em alta velocidade pelas ruas do bairro Solidariedade.

Águia 10 localiza moto furtada e dois criminosos são presos em São José do Rio Preto. Foto: Divulgação Polícia Militar.

Águia 10 localiza moto furtada e dois criminosos são presos em São José do Rio Preto. Foto: Divulgação Polícia MIlitar.

A equipe, após sobrevoo no local, localizou a motocicleta. O condutor, ao avistar a aeronave, abandonou a moto e fugiu pelas residências do bairro, até se esconder no interior de um imóvel.

Foi solicitado o apoio do policiamento de área, onde compareceram viaturas do 17º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que entraram na residência e prenderam o criminoso. Consultados os dados do veículo, verificou-se que realmente tratava-se de uma motocicleta roubada.

Uma moradora que estava no interior da residência no momento da chegada dos policiais, também foi abordada e teve os documentos pesquisados, onde também constou que ela era procurada pela justiça.

A ocorrência foi encaminhada para o Plantão Policial. Os policiais envolvidos não perderam o criminoso de vista, possibilitando a ação da tropa em terra, auxiliando na recuperação de uma moto e na prisão de dois criminosos.

Comunicação Social PMESP.