Aniversário de 22 anos de criação da Ciopaer é celebrado na Assembleia Legislativa
21 de agosto de 2017 2min de leitura
21 de agosto de 2017 2min de leitura
Ceará – Os 22 anos de criação da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram comemorados na tarde desta sexta-feira (18/08), em sessão solene realizada no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa.
O deputado Capitão Wagner (PR), que subscreveu o requerimento de autoria da deputada Fernanda Pessoa (PR), presidiu a sessão e destacou o importante papel da Ciopaer nas operações preventivas, repressivas e de busca e salvamento realizadas no Estado. “A Ciopaer tem o carinho e o reconhecimento de toda a população cearense pelo brilhante trabalho realizado ao longo desses 22 anos”, afirmou.
O parlamentar aproveitou a oportunidade para anunciar que, em breve, o município de Quixadá vai receber uma base da coordenadoria, que atenderá toda a região do sertão central.
“Crescemos nesses 22 anos e buscamos sempre nos aprimorar para melhor servir a nossa população “, com essas palavras o coordenador da Ciopaer, delegado da Polícia Civil Aristóteles Tavares Leite, agradeceu a homenagem e lembrou a importância de todos aqueles que passaram pela instituição e ajudaram a construir seu “caminho vitorioso”.
Ele destacou o investimento feito pelo Governo na Ciopaer em equipamentos de ponta, o que tem permitido oferecer um serviço de qualidade à população cearense, além do treinamento constante realizado com os colaboradores ‒ policiais civis, militares e bombeiros ‒, e anunciou que a aquisição de duas novas aeronaves vai possibilitar que todo o Ceará seja atendido em, no máximo, 30 minutos pela Ciopaer. “Essa cobertura somente o estado de São Paulo tem”, ressaltou.
O coordenador da Ciopaer exaltou ainda o papel da Assembleia Legislativa para que essas metas possam ser atingidas, aprovando projetos para a melhoria da frota e do quadro de pessoal. “É um reconhecimento que não podemos deixar de ter”, pontuou.
O coordenador médico da Ciopaer, Dr. Paulo Arruda, disse que a história da instituição é bonita, de responsabilidade, de dedicação, de apoio à população cearense e que a coordenadoria nasceu com o propósito de salvar vidas, assegurar a saúde dos cearenses e garantir a segurança do Estado. Ele lembrou que o serviço aeromédico completa três anos de estruturação este mês e que, nesse período, conseguiu construir um grupamento que é destaque no Ceará e no Brasil. “Temos equipamentos e profissionais de qualidade, que prestam um atendimento de urgência e emergência reconhecido pelo Ministério da Saúde”, apontou.
Além do coordenador da Ciopaer, delegado Aristóteles Tavares Leite, também foram homenageados, com a entrega de placas, o cabo da Polícia Militar (PM) Paulo Alexandre do Nascimento Moura; os primeiros-sargentos da PM Francisco Cláudio Dias de Sousa, João Rodrigues da Silva Filho e Marcos Alexandre Pereira (este último representado pelo major Marivaldo Barreto); o terceiro-sargento PM Aglady Colares Lima e o major PM Sílvio Marcos Santos Assunção, que foi representado pelo tenente-coronel Geraldo de França Júnior.
Também participaram da solenidade o coronel PM Cláudio Mendonça, representando a Casa Militar do Governo; Ricardo Macêdo Lima, perito geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e o major da aeronáutica Jeferson Miranda Rosa, representando a Base Aérea de Fortaleza, além de integrantes da Ciopaer.
Agência de Notícias da AL.
Enviar comentário