EUA – A Comissão de Credenciamento de Aviação de Segurança Pública (PSAAC) divulgou no dia 01/08 o primeiro rascunho de padrões para o uso de sistemas de pequenas aeronaves não tripuladas (Small Unmanned Aircraft System – sUAS) – drones – por agências de segurança pública americanas e canadenses.

Thehigherlearning.com

Polícia estadual de Michigan foi a primeira agência a receber autorização do FAA para emprego de drone em 2015. Thehigherlearning.com

À medida que a integração da tecnologia sUAS nas operações de segurança pública aumenta, a PSAAC e a Airborne Law Enforcement Association (ALEA) elaboraram norma para desenvolver padrões que abordem o uso seguro, eficiente e ético de aeronaves não tripuladas para todas as missões de segurança pública.

Os novos padrões sUAS contêm cinco seções e também fornecem orientações sobre o uso tático, legal e ético das sUAS:

  • Administração,
  • Operações de Voo,
  • Segurança,
  • Treinamento,
  • Manutenção.

Os padrões fornecem um conjunto de melhores práticas para as agências que já estão usando, ou considerando o uso de pequenas aeronaves não tripuladas (drones). A adesão a essas normas garantirá à comunidade civil que sua agência de segurança pública está operando de acordo com práticas bem estabelecidas, seguras, eficientes e éticas.

Os membros da ALEA poderão rever o rascunho dos padrões da sUAS e enviar seus comentários, recomendações ou preocupações on-line através do portal disponibilizado no site da ALEA entre os dias 1 de agosto e 30 de setembro de 2017.

Os Padrões com comentários serão revisados por ambos os Conselhos. Uma vez adotada, a versão final dos Padrões será publicada e estabelecerá os padrões e diretrizes de melhores práticas da indústria para unidades de segurança pública – UAS nos EUA e no Canadá.

A Comissão de Credenciamento de Aviação de Segurança Pública é uma organização sem fins lucrativos fundada para promover operações aéreas seguras, eficazes e eficientes em segurança pública através do cumprimento voluntário dos padrões de melhores práticas.

Clique aqui e confira a MINUTA

suas