Helicóptero do Samu é acionado para atender vítima de parada cardíaca em Mandaguari
06 de agosto de 2017 1min de leitura
06 de agosto de 2017 1min de leitura
Paraná – O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência no início da tarde desta quinta-feira (3), às 12h09, na Rua Interventor Manoel Ribas, no Centro de Mandaguari. No local, um morador de 65 anos apresentava sinais de parada cardíaca. Foi então pedido apoio à equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que possui o desfibrilador externo – equipamento cuja função é reverter arritmias cardíacas pela aplicação de um pulso de corrente elétrica de grande amplitude.
“No momento em que pedimos autorização para a Central de Regulação, que fica em Maringá, para atendermos o caso, eles já enviaram ao município o serviço aéreo. Em oito minutos, o helicóptero do Samu aterrissou em Mandaguari, no campo do Clube dos 33”, comentou a base local.
“Foram 40 minutos de massagem cardíaca na residência do morador, mas, infelizmente, ele veio a óbito e o corpo foi encaminhado para ao Pronto Atendimento Municipal [PAM].” No caso, a vítima trata-se de Sergio Benedette, que trabalhava como guarda municipal na Praça Independência. Segundo informações do Samu, ele possuía problema cardíaco e, possivelmente, foi vítima de infarto.
Fonte: Portal Agora.
Enviar comentário