Helicóptero da Receita Federal em operação conjunta flagra contrabando de cigarros no Rio Paraná
12 de julho de 2017 59seg de leitura
12 de julho de 2017 59seg de leitura
Paraná – Na noite de 10 de julho, o helicóptero (PR-RFC) da Divisão de Operações Aéreas da Receita Federal (DIOAR) tripulada por dois auditores fiscais da DIOAR, um analista tributário (RF10) e um agente da Polícia Federal (NEPOM FOZ), flagraram vários barcos carregados de cigarros transpondo clandestinamente a fronteira do Paraguai com o Brasil pelo Rio Paraná.
Os barcos foram acompanhados discretamente a quilômetros de distância com a câmera infravermelha da aeronave até a margem brasileira, onde os cigarros foram descarregados e transportados pela mata fechada por um bando numeroso de carregadores.
Os contrabandistas levaram a carga até um veiculo que foi seguido até uma garagem, onde, sem sucesso, tentou se ocultar. Os ocupantes conseguiram fugir do local.
Uma equipe da Polícia Federal e do BPFRON da Polícia Militar do Paraná, orientada pela equipe a bordo da aeronave, foi até o local onde conseguiu apreender o veículo e uma carga de 20 caixas de cigarros. Uma pessoa foi detida.
O Veículo e as caixas de cigarros foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu. A pessoa foi apresentada à autoridade policial federal.
Fonte: DIOAR/RFB.
Enviar comentário