Airbus – A opção de aumento do peso máximo de decolagem (AGW) permite que os operadores do H145 decolem com um adicional de carga útil de até 100 kg. Isso traz benefícios especialmente para missões policiais, parapúblicas ou militares que oferecem a possibilidade de transportar, por exemplo, mais combustível, equipamentos para missão ou passageiros.

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Axel Humpert, chefe do programa H145 da Airbus Helicopters diz: “Desde a entrada em serviço do novo H145 em 2014 a Airbus Helicopters continuou seus esforços para melhorar a potência e o desempenho da aeronave de acordo com as necessidades de nossos clientes. A nova opção de peso máximo de decolagem de 3.800 kg é um aumento significativo para um helicóptero biturbina e oferece um valor agregado real para os operadores H145 “.

O peso máximo de decolagem opcional (AGW) de 3.800 kg está vinculado a um envelope de voo temporariamente restrito até que 100 kg de combustível sejam consumidos após aproximadamente 20 minutos. Isso exige um registro de tempo de voo AGW com um leve impacto nos custos de manutenção direta. O AGW não se aplica ao a voo CAT A onde o desempenho com um motor inoperante é relevante.

O H145 é o membro mais avançado da categoria de biturbinas multimissões da Airbus Helicopters. A família EC145 / H145 já voou mais de quatro milhões de horas de voo e mais de 1.100 unidades de helicóptero estão em serviço em todo o mundo.

Graças ao seu tamanho compacto, a configuração de cabine grande e flexível, motores potentes e a mais recente suite Helionix com piloto automático de quatro eixos, o H145 é a aeronave escolhida para uma grande variedade de missões.