Certificação médica de tripulantes será realizada exclusivamente por médicos credenciados pela ANAC
07 de junho de 2017 1min de leitura
07 de junho de 2017 1min de leitura
Brasil – A ANAC e a Força Aérea Brasileira informaram oficialmente que aeronavegantes civis passarão a realizar inspeção de saúde apenas em hospitais e clínicas credenciados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), conforme reunião realizada entre o Comando-Geral de Pessoal (COMGEP) da Aeronáutica, a Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) e a ANAC, no dia 24 de maio.
“Foi uma decisão de comum acordo, considerando que a ANAC informou que possui uma rede médica credenciada suficiente para realização das perícias e, portanto, tem condições de atender aos aeronavegantes em diversos Estados. Além disso, haverá um período de transição para não prejudicar os usuários”, explicou o Chefe do Estado-Maior do Comando-Geral de Pessoal, Major-Brigadeiro do Ar Rogério Gammerdinger Veras.
Os novos procedimentos passaram a valer desde a última quinta-feira (01/06/17), em razão da descontinuidade da prestação do serviço pela Força Aérea Brasileira (FAB). Os exames pré-agendados por meio do site da ANAC e pagos até o dia 31/05 serão mantidos e atendidos nos hospitais da FAB conforme a data do agendamento, mas não será possível agendar novas perícias.
A lista completa das clínicas e dos médicos credenciados pela ANAC pode ser obtida no site da ANAC.
O processo de credenciamento de médicos e clínicas para a realização de perícias segue ocorrendo normalmente pela ANAC, e os interessados podem entrar em contato com a Agência pelo e-mail: [email protected].
Foto: Sgt Johnson Barros/CECOMSAER.
Enviar comentário