1. ESTEJA SEMPRE CONSCIENTE DOS RISCOS

Inerentes ao tipo de seu voo. Não seja confiante demais. Pilotos e instrumentos às vezes falham. Tenha sempre um plano que possa ser colocado em ação quando houver uma falha.

2. SEPARE O VOO DO RESTO DE SUA VIDA

Todo voo, não importa quão boas sejam suas condições, é um evento sério que requer toda a sua atenção. Se as circunstâncias o impedirem de se concentrar no voo, não decole!

3. AUMENTE SUA PROFICIÊNCIA

Praticando as técnicas mais importantes de voo entre aquelas que você usa com pouca frequência. Aproximação e aterrissagem à noite não são experiências frequentes para a maioria dos pilotos e sua prática pode ser muito valiosa. A recuperação de atitudes anormais no voo por instrumentos é outra coisa pouco usada, mas de vital importância para ser melhorada. Examine o perfil de seu voo e descobrirá outras fases dele que necessitam de aperfeiçoamento contínuo.

4. NÃO PERCA MUITO TEMPO NA CABINE

Você pode antecipar muitas de suas tarefas em voo. Se você estudar os mapas antecipadamente, as cartas aéreas de subida, cruzeiro, descida e aproximação, ajustar os instrumentos de navegação, atualizar-se quanto às condições meteorológicas e pensar sempre à frente do avião em que voa de uma forma geral, você irá reduzir em muito sua tensão. Executando as tarefas de rotina antecipadamente, você terá tempo para superar os imprevistos com facilidade.

5. SEJA OBSERVADOR QUANTO AO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Isto é tão óbvio, que nem deveria constar desta lista, mas o mau controle do combustível é a causa da maioria dos acidentes aéreos. E o erro mais comum é não ter combustível suficiente nos tanques.

6. VOCÊ PODE NUNCA PASSAR POR UMA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Mas se acontecer e souber o que fazer, poderá salvar sua vida!

7. FIQUE VIVO COMANDANTE, VOE PADRÃO!

Screenshot (2)