Bombeiros usam helicóptero para salvamento de banhista na Praia do Forte
21 de dezembro de 2014 2min de leitura
21 de dezembro de 2014 2min de leitura
Um vídeo feito pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte mostra o resgate de homem na tarde do domingo (14) na praia do Forte, na zona Leste de Natal. De acordo com o tenente Natanael Avelino, a vítima teria saltado para uma área de risco para banho mesmo sendo alertada pelos guarda-vidas que atuavam no local.
A imagens mostram o momento em que o helicóptero Potiguar I, da Polícia Militar do RN, chega ao local do afogamento. Na água, uma equipe do Corpo de Bombeiros já realizava o primeiro atendimento ao homem. “A vítima já tinha sido alertada pelos guarda-vidas de que aquela área era de risco. Os bombeiros notaram que ele aparentava estar sob o efeito de álcool quando foi abordado. Mesmo após receber a orientação, ele saltou para o outro lado das pedras e começou a se afogar”, explicou o tenente Avelino.
Ainda segundo o tenente, a primeira equipe a chegar até a vítima foi a que estava na embarcação salva-vidas. “Eles estabilizaram o homem até a chegada do Potiguar I, que fez a retirada”, contou.
Em terra, o homem recebeu os atendimentos por parte dos bombeiros e foi liberado. “Como a equipe agiu rapidamente, não foi preciso do atendimento da ambulância. Logo ele foi liberado”, completou Avelino.
O procedimento aconteceu horas depois de um dos eventos que marcou a abertura da Operação Verão, que aconteceu na praia de Búzios, no litoral Sul. “Fizemos a simulação de resgate pela manhã em Búzios. De certa forma, funcionou como um treinamento para a ocorrência da tarde”, disse.
Segundo o Corpo de Bombeiros, neste domingo foram realizadas 146 orientações, 26 advertências e um salvamento pelos guarda-vidas que atuam no litoral do RN.
Jovem morre afogado na Redinha
Na manhã desta segunda-feira (15), o corpo de um jovem de 20 anos foi encontrado na praia da Redinha, na zona Norte de Natal. A vítima havia desaparecido na mesma praia no domingo, quando estava com os familiares na água.
Segundo o tenente Avelino, os guarda-vidas realizaram buscas durante o dia e iriam retomá-las nesta segunda. “Os familiares nos procuraram relatando que o rapaz desapareceu ontem. Fizemos buscas em terra até a praia de Genipabu, assim como no mar e pelo ar com o helicóptero da PM, mas não encontramos. Hoje pela manhã fomos informados que o corpo apareceu na Redinha”, disse.
O corpo do rapaz foi encaminhado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN), no bairro da Ribeira.
Fonte: Tribuna do Norte.
Enviar comentário