Eurocopter e Ministério do Interior Espanhol assinam contrato de 12 helicópteros EC135
10 de fevereiro de 2010 3min de leitura
10 de fevereiro de 2010 3min de leitura
Albacete – Eurocopter e o Ministério do Interior espanhol assinaram um contrato para a compra de doze helicópteros EC135 P2i. A Polícia Nacional da Espanha irá operar seis dos novos helicópteros para as missões policiais, enquanto que os seis restantes se juntarão à frota atual da Guarda Civil Espanhola.Um helicóptero deste último grupo será configurado para missões de resgate em montanha. O acordo prevê uma primeira entrega de quatro helicópteros em 2010. Quatro helicópteros serão entregues no próximo ano, e as demais aeronaves serão entregues em 2012.
Os 12 helicópteros adquiridos irão juntar-se aos 14 helicópteros EC135 já operados pela Polícia Nacional e pela Guarda Civil (sete cada). Dois contratos adicionais, estão em andamento e, posteriormente, o número total de helicópteros EC135 será de 51, completando assim o ambicioso programa de modernização das agências de segurança pública da Espanha.
CEO da Eurocopter, Lutz Bertling, declarou nessa ocasião: “Estamos particularmente satisfeitos por assinar o presente acordo histórico com o Ministério do Interior espanhol, uma vez que ilustra mais uma vez a posição da Eurocopter como o principal fabricante de helicópteros para missões de serviço público. É também gratificante para nós, por alcançar um novo acordo com a Espanha, o terceiro país do grupo Eurocopter.”
“Este contrato com o Ministério do Interior, prova mais uma vez que tomou a decisão certa na criação de novas atividades industriais em Albacete”, acrescentou Juan Carlos Martínez Sáiz, CEO da Eurocopter, na Espanha. “A Espanha agora está entre os países que fabricam helicópteros, e eu gostaria de agradecer ao governo espanhol por renovar o seu voto de confiança no EC135. Este helicóptero é uma história de sucesso no mundo inteiro, e estou convencido de que a Espanha será plenamente satisfeita com este novo helicóptero”
Todos os 12 helicópteros adquiridos serão montados fora da linha de montagem Albacete EC135, que é uma das duas linhas que fabrica, para a Eurocopter, o helicóptero bi-turbina, juntamente com a linha de montagem em Donauwörth, Alemanha. 11 dos 12 helicópteros serão equipados para voos IFR.
Os motores do EC135 são altamente sofisticados, com tecnologia de ponta, que faz dele, a escolha perfeita para as missões de segurança pública. Tem sido a escolha preferencial dos operadores de segurança pública em todo o mundo por mais de uma década. Até à data, a Eurocopter já entregou mais de 850 helicópteros EC135 aos clientes em 40 países diferentes. Cerca de 50 helicópteros EC135 são atualmente operados por diferentes clientes na Espanha.
Sobre a Eurocopter:
Fundada em 1992, o Grupo Eurocopter Franco-Alemão-Espanhol é uma divisão da EADS, líder mundial nos segmentos aeroespaciais, de defesa e serviços relacionados. O Grupo emprega aproximadamente 15.600 pessoas.
Em 2009, a Eurocopter confirmou sua posição como a primeira fabricante de helicópteros do mundo, no mercado civil e de segurança pública, com um volume de negócios de 4,6 bilhões de Euros, pedidos para 344 novos helicópteros, e de 52 por cento do mercado, nos setores civil e de segurança pública.
Em geral, os produtos do Grupo são responsáveis por 30 por cento do total da frota mundial de helicópteros. Sua forte presença, em nível mundial, é garantida por suas 18 filiais em cinco continentes, juntamente com uma densa rede de distribuidores, agentes e centros de certificação de manutenção. Mais de 10.500 helicópteros Eurocopter estão atualmente em serviço, com mais de 2.800 clientes, em mais de 140 países. Eurocopter oferece uma gama maior de helicópteros civis e militares no mundo.
Fonte: Press Release Eurocopter, autor: Dominique FOUDA
Enviar comentário